Alargamento da praia de Balneário Camboriú: qual o impacto no mercado imobiliário
A obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central que tem previsão de conclusão para novembro e é considerada uma das maiores obras ambientais da América Latina
Nesse domingo (22), a obra de alargamento da Praia Central, um dos principais pontos turísiticos de Balneário Camboriú, deu início a mais uma etapa rumo à conclusão, prevista para novembro deste ano. O transporte da areia até a orla marca a nova fase da recupeção, que pretende ampliar de 25 para 70 metros a faixa de areia da praia.
Essa já é considerada uma das maiores obras ambientais da América Latina, tendo investimento de mais de R$ 60 milhões de reais. As discussões sobre o projeto de reestruração tiveram início em 1970, devido ao crescimento econômico do município e vem sendo aprimoradas desde então, tendo em vista o crescente aumento populacional e o grande polo turístico no qual Balneário Camboriú se tornou.
A obra tem impacto direto no Turismo, na Economia e também no ramo imobiliário da cidade. Para quem já tem um imóvel ou está em busca de um apartamento à venda em Balneário Camboriú, a intervenção na Praia Central é mais um diferencial que contribui para a valorização do mesmo, aquecendo ainda mais o já badalado mercado imobiliário no litoral norte catarinense. Um estudo elaborado pela consultoria norte-americana Appraisal Institute estima que o alargamento deve aumentar em 20% a valorização dos imóveis no município.
Especialistas em turismo nacional apontam que, em 2019, a cidade recebeu pelo menos 1 milhão de turistas. Com o avanço da vacinação contra a Covid 19 em todo o Brasil, as projeções para os próximos anos são favoráveis e animadoras. Aliando esse cenário à atual taxa de juros, é possível afirmar que este é um excelente momento para investir em imóveis em Balneário Camboriú, se você busca por uma fonte de renda vitalícia.