Busca por imóveis alto padrão cresce durante a pandemia
Entenda as principais justificativas para o atual panorama do mercado imobiliário brasileiro e porque vale a pena investir nesse setor
As implicações econômicas decorrentes da pandemia causada pelo Novo Coronavírus não impediram o crescimento do setor de imóveis de alto padrão no Brasil. Esse setor registrou excelente desempenho nos três primeiros meses de 2021, com crescimento de 30%.
Cidades como Balneário Camboriú, conhecida como a Dubai Brasileira por abrigar a maioria dos imóveis de luxo do mercado imobiliário nacional, estão no topo da lista de melhores lugares para investir, já que além da localização privilegiada, Balneário tem imóveis com arquitetura extremamente luxuosa e faz bastante uso da automação residencial.
O setor imobiliário no resto do país manteve o crescimento que teve início no segundo semestre de 2020 e se tornou uma das principais oportunidades de investimento do momento.
Mas, afinal, o que explica esse cenário? Entenda as principais justificativas para o atual panorama do mercado imobiliário brasileiro.
Investimento seguro
Durante a pandemia a taxa Selic teve os níveis mais baixos da história, as aplicações tradicionais de renda fixa se tornaram menos atrativas e o risco da renda variável cresceu significativamente.
Crescimento em potencial
A pandemia dificultou bastante os investimentos no exterior, uma vez que algumas fronteiras foram fechadas e as viagens internacionais foram totalmente bloqueadas por bastante tempo. Em contrapartida, o mercado imobiliário no Brasil mostrou avanços significativos. Segundo o Sindicato de Habitação (SECOVI), o número de lançamentos de empreendimentos de alto padrão cresceu em 27%.
Valorização
Uma grande vantagem dos imóveis de luxo é a valorização a médio e longo prazo. O aumento da procura por esse tipo de empreendimento impactou ainda mais dos mesmos no mercado.
Ficou interessado? Acesse nosso site e conheça encantadores apartamentos à venda em Balneário Camboriú.