FG entrega neste fim de semana torre mais alta do Brasil
O Infinity Coast fica no Pontal Norte e conta com 234 metros de altura
Neste fim de semana a FG Empreendimentos deve entregar o prédio mais alto do Brasil, o Infinity Coast, o primeiro a chegar na marca de 200 metros de altura, tendo ao todo, 234 metros. Liderando a lista das torres de Balneário Camboriú, das dez mais altas do país, sete estão no município, segundo o Ranking Internacional The Skyscraper Center.
O edifício traz o conceito luxo em resort privado e está situado em frente ao Pontal Norte. São mais de 5 mil metros² de área de lazer, 66 pavimentos divididos em 115 apartamentos, sendo dois por andar.
Desafio lançado
Você pode imaginar que construir um empreendimento deste nível é um desafio e tanto. Foram mais de 25 mil m³ de concreto carregados por cerca de 2,5 mil viagens de caminhões betoneira. Só de aço foram 2 mil toneladas. Mais de 1,5 mil pessoas chegaram a trabalhar na obra simultâneamente. Apenas a fundação do Infinity Coast, construída embaixo da terra, equivale a um prédio de 15 andares.
Os elevadores da torre contam com sistema TAC32T, utilizado em grandes percursos, um sensor mede a velocidade do vento e em condições severas de ventania liga um sistema de velocidade. O prédio conta ainda com transformador, gerador e filtro purificador da água que vem da rede municipal.
Disputa Acirrada
É claro que muitas construtoras querem carregar o título de torre mais alta do Brasil, ou até mesmo da América Latina. O Infinity Coast deve ter sua estatura superada em 2020 pelas torres do Yachthouse by Pininfarina, situado na Barra Sul, em uma parceria entre Pasqualotto e GT Empreendimentos, a expectativa é que o prédio seja o maior da América Latina.
Em contrapartida, a FG já anunciou o projeto do primeiro residencial com mais de 100 andares em Balneário Camboriú, que também deve ocupar o ranking dos maiores empreendimentos da América Latina.