O Vila Real é um exemplo de que Chapecó é uma grande metrópole. O bairro, assim como todos do município do Oeste, é altamente desenvolvido, e conta com creche e escola básica. Além do atendimento público de qualidade, no lugar estão supermercados e mercados que servem à população.
Outros tipos de comércio também estão à disposição de quem mora no confortável bairro. São padarias, mercearias e lojas de material de construção que permitem que os moradores tenham uma vida confortável e autônoma, sem necessidade de visitar o Centro da cidade.
Morar em Chapecó vem sendo cada vez mais um objeto de desejo de muitos. Assim como todo o estado de Santa Catarina, a cidade tem bons índices no aspecto da segurança - foi apontado como um dos municípios mais seguros para os jovens em levantamento recente -, até porque é um município de comunidades trabalhadoras, com povo ordeiro e interessado em prosperar. È bastante comum que trabalhadores do município passem a investir no próprio negócio após um tempo, já que é terra fértil de investimento.
Em termos de estruturas públicas, seja hospitais, postos de saúde, escolas e creches, os chapecoenses estão bem servidos. Contam com serviços gratuitos de excelência, reconhecidos em todo o território nacional. Há também opções para a noite chapecoense. Barzinhos, pubs e baladas ditam o ritmo das madrugadas, contando desde pubs de rock até as cada vez mais populares festas de sertanejo universitário.
Polo da indústria alimentícia, agrícola e de diversos outros setores, Chapecó cresce e se desenvolve sem parar. Já tornou-se o quinto município com mais população no próspero estado de Santa Catarina, contando atualmente com 210 mil habitantes. Chapecó é uma das cidades com maior IDH, PIB e população de Santa Catarina. Desde sua fundação, foi bastante colonizada por gaúchos, sendo que a cultura do Rio Grande do Sul é bastante presente no estado.
CRECI-SC 2934J
© 2025 EBI - Eu Busco Imóveis - Todos os direitos reservados.